Blumenau Em Crescimento

BLUMENAU EM CRESCIMENTO: A cidade já acumulou um saldo de 17,5 mil novos postos de trabalho

Desde 2009, a cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, já acumulou um saldo de mais de 17 mil novos empregos.

Em 2015 e 2016, foi fechado cerca de 7 mil vagas no município. Mas, este já é o terceiro ano consecutivo em que registra um desempenho positivo. Só nos cinco primeiros meses de 2019, Blumenau gerou 3,4 mil novos postos de trabalho. Um número que representa quase 20% do total das 17.525 vagas criadas desde 2009.

Ótimo momento em Blumenau

Podemos perceber, com isso, que a cidade vive um importante momento de desenvolvimento e crescimento. Dos mais de 3 mil novos postos de trabalho gerados este ano, quase 2 mil foram empregos na área da indústria. O que inclui o recrutamento de jovens aprendizes. O setor de serviços, ainda em 2019, contou com a criação de 507 novos postos. Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Economia.

Apesar deste crescimento em Blumenau, ainda não foram recuperados todos os postos de trabalho que foram fechados após 2014. Até maio/2019, o estudo aponta que 80% destes postos já foram retomados, porém ainda precisa retomar uma importante fatia.

A cidade ainda tem alguns gargalos que dificultam a geração de mais postos de trabalho, como por exemplo a falta de duplicação da BR 470. O que afeta diretamente o mercado, tendo em vista que diversas empresas optam por se instalar no litoral do estado pelas facilidades de transporte.

Segundo o secretário da Fazenda de Blumenau, César Poltronieri. A nova realidade do município são as pequenas empresas e o empreendedores individuais, incluindo setores da tecnologia da informação, turismo e hospitalar. Já Renato Valim, diretor- executivo do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e o Vestuário de Blumenau(SINTEX). Afirma que há muitas empresas menores do ramo que têm interesse em se instalar em Blumenau. Porém, é necessário melhorar o ambiente de negócios e a infraestrutura do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.