TEMPORADA 2020: Um em cada quatro empresários deve abrir vagas temporárias em SC
Entre outubro 2019 e fevereiro de 2020, um em cada quatro empresários deve ampliar seu quadro de funcionários com contratações temporárias. A expectativa é de abertura de cerca de 2,2 mil vagas formas no comércio e mais 5,5 mil vagas no setor de serviços no estado de Santa Catarina. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho.
A Fecomércio SC também realizou a pesquisa Trabalhadores temporários no Comércio – Temporada de Verão de 2020. Que abordou 400 empresas nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.
Os dados das pesquisas apontam para um cenário de estabilidade nas contratações. Pois, os indicadores, segundo o presidente da Fercomércio SC, Bruno Breithaupt, apontam pouca variação de uma temporada para outra.
A criação de contratações temporárias aumenta as chances de entrar no mercado e garantir um emprego fixo. Tendo em vista que 46,5% das empresas afirmam que podem efetivar o trabalhador após o período temporário.
A expectativa é que mais da metade das contratações devem ocorrer no mês de dezembro. Isto aponta que o foco das vagas é para o atendimento no período de festas de fim do ano. Onde há um acréscimo considerável de clientes.